sábado, 26 de dezembro de 2015

CHICO BUARQUE E OS MANIFESTANTES

A verdade disso tudo é que, graças às informações em abundância que temos, não somos mais limitados ao conhecimento que os tradicionais meios de comunicação nos ofereciam. Toda ditadura censura a internet, e os projetos de ditadura inventam seus marcos regulatórios.          
          Vejamos, por exemplo, o voto daquele, que chamam eminente, o ministro Barroso do STF. Qualquer imbecil vê que ele suprimiu, em sua argumentação contra a votação secreta que houve na Câmara dos Deputados, um trecho do Regimento da Câmara sobre votações secretas que dizia "e nas demais votações".    Isso induziu a erro os outros ministros que acompanharam seu voto e que agora passam por negligentes e preguiçosos, pois no afã de serem pró-governo, não fizeram o seu trabalho, muito bem pago por sinal.    No mesmo dia já havia post na internet denunciando a malandragem do excelentíssimo.   E nenhum jornal ou programa jornalístico de televisão denunciou a vergonha pública que transformou o guardião da Constituição Federal num tribunal ideológico (coisa da esquerda;  lembrem-se do nazismo, do comunismo, do chavismo e demais ismos).   
          Esse fenômeno de comunicação, que a internet nos proporciona,  acaba desmoralizando os tradicionais meios de comunicação.    Rápidas no gatilho, as tiranias sempre usaram a propaganda como meio de se perpetuar no poder, vide o DIP do Vargas, os meios de propaganda do nazismo alemão, do fascismo italiano, a Rosa de Tóquio, o gramscismo e, encurtando, recentemente o pt que, em São José dos Campos, montou, antes das eleições de 2014, um acampamento digital orientando os blogueiros a inundarem a internet de produtos pró pt, pró lula e pró dilma, todos pagos com propaganda de empresas públicas e de economia mista e propaganda oficial, “ta” dando caca até agora pois a Lava-jato vem mostrando que esse dinheiro, distribuído à tripa forra, tem origem ilegal e fruto de corrupção.    
          Apesar dessa inundação de propaganda, existe uma coisa que se sobrepõe: a inteligência humana, que nos dá a capacidade de discernimento.   Não há propaganda capaz de transformar rocha em água.   E esses criminosos no poder esquecem-se que as pessoas pensam, que vão além das ideologias, que o contrário do amor é a indiferença e não o ódio, que pt e psdb são irmãos siameses e o que os opõe é o liberalismo, que psdb só ganha eleição por falta de opção séria e por ser um mal menor ante ao maior dos males.  
          Portanto, o mundo mudou e os meios de comunicação que se mantiverem pró poder ou a favor da mentira estarão condenados ao ostracismo. Podem agradar ao governo de ocasião, seja estadual ou municipal, até federal, entretanto perderão audiência e o jornal impresso servirá para forrar latas de lixo.    E não se comparem com as Organizações Globo. Quem mantêm a televisão são as novelas; o Jornal Nacional mais parece um Diário Oficial tamanha a avidez de agradar ao governo, mas as notícias de verdade você vê no Jornal da Globo à noite (quase madrugada) ou no Globo News.   
          A única coisa que interessa é a verdade!    
          Esse caso do Chico Buarque é emblemático.  As pessoas foram a ele por estarem frustradas com o grande ídolo, com o ser humano que angariou admiração no decorrer de décadas por meio de sua obra popular.   Suas posições políticas nunca foram levadas a sério porque Cuba é distante e própria de um tétrico folclore assassino, local onde ele sempre foi visita mimada, nunca morou num subúrbio tampouco numa favela e o pt ainda não tinha tomado o poder de assalto.  Agora, porém, temos muito mais informações, temos visibilidade com o contraditório. Vamos além dos tais formadores de opinião de tendência esquerdista porque há como contrabalançar as informações, apesar de todas as besteiras que são publicadas, apesar do terrorismo digital da esquerda, apesar dos histerismos da direita, apesar dos ateus, apesar dos fanáticos religiosos e, apesar de todos os pesares, somos capazes de ter nossas posições e sabemos, graças a internet, que não estamos sós, que somos muitos, os indignados.
          Graças a internet, sabemos que partiu de um companheiro do Chico a ofensa que chamou um dos rapazes de merda.  
          Vejam:

    https://www.youtube.com/watch?v=yWmnHjPm1ys

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regra Geral
Os comentários em que o leitor expressa a sua opinião, ainda que divergente dos apresentadas pelo blog, serão aprovados.
Não aprovamos: Termos vulgares e palavrões Ofensas ( Serão vetados comentários ofensivos a qualquer pessoa. São considerados ofensivos comentários que, de alguma forma, tentem desqualificar moralmente seu alvo)
• Dados de terceiros: mensagens que incluem informações pessoais do autor ou de terceiros (e-mail, telefone, RG etc.)
• Links: mensagens que incluem endereços de outras páginas da web
• Comentários fora do contexto: mensagens que não façam qualquer referência à matéria em questão
• Comentários ininteligíveis
Obs: Erros de português não impedirão a publicação de um comentário – a menos que as incorreções o tornem ininteligível. Os erros não devem ser corrigidos para publicação

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.